ALMA DE NAMORADO

Não me compre a alma que ela não está a venda. Nem se aposse de meus pensamentos porque são livres como a brisa que sopra incerta mas refrescante. Não tente fazer de meu mundo uma área cercada como um sítio, pois tenho amigos e amigos dos amigos e amigos dos amigos dos amigos. Não me copie nas minhas palavras soltas nem me tire o direito de proferi-las...no contexto ou fora dele. Abrirei sempre porteiras múltiplas a cada estaca fincada e cada lance de farpado lançado no entorno de mim e deixarei meu pensamento fluir se misturando aos outros sem precisar ter vontade para isso. Não é dele que me tens que conquistar. Como se captura um pássaro em um alçapão e o prende em uma gaiola para que seu canto seja só seu. Gaiola de ouro ou de plumas...não são as plumas que deixam a gaiola mais confortável é a confiança no voo e no canto do pássaro que pousa em sua janela e canta livre porque ele te escolheu mesmo tendo de conviver com os outros pássaros. Mas o canto prioritário vai ser só seu sem gaiolas. Plumas pode as haver...amigos também...nem todos seus nem todos meus, que conhecem-me mesmo antes de você e que, certamente, possuo pedaços deles no curso de meus dias. Nem sempre eles estarão lá se eu não compartilhar um pouco de mim. Quando furas os olhos de um pássaro para que cante melhor mesmo que ele cante para ti e morra com a sina de uma cigarra, com certeza ele nem vê para quem canta. Não faz diferença. Não compre minha alma com seu amor, canta comigo...só ame!!!

Comentários