Palácio da Música Catalã







          
Símbolo da arquitetura modernista da cidade, este grande auditório situa-se no bairro da Ribera e foi projetado pelo renomado arquiteto Lluís Domènech i Montaner.
Fundada em 1891 por Lluís Millet e Amadeo Vives, o Orfeu Catalão segue mais ativo que nunca, com uma diversificada agenda cultural.












 
Em 1997, foi incluído entre os monumentos que integram a lista de Patrimônio da Humanidade( da qual fazem parte Ouro Preto, Centro de Olinda, plano piloto de Brasília, baia da Guanabara, Centros Históricos de São Paulo e Rio de Janeiro dentre outros 137 locais --Pena que não temos o mesmo amor por nossas belezas e não as conservamos como deveríamos), constituindo-se na única sala de concerto modernista que recebeu tal distinção, em todo o mundo.




 

A  musa da música catalã que brota da terra e é uma alegoria que representa a canção popular.



 Compondo a escultura criada por Miguel Blay em ângulo como que representando a proa de uma navio - dessa maravilhosa arquitetura com maravilhosos vitrais. Uma alegoria representando tanto a música erudita como a popular.


A figura de são Jorge ou (San Jorgie- jordi), padroeiro da Catalunha, a figura representa são Jorge intercedendo pelo povo.


 
 
 

Situada na  Carrer de Sant Pere Més Alt, 6, 08003 Barcelona, Espanha. Estação de metrô mais próxima é da Arc de Triunfo e está próxima às ramblas e seus famosos restaurantes da gastronomia mundial e de comidas típicas da região.











Comentários