Compromisso e Sonho

          Até que ponto uma pessoa está pronta para assumir um risco. Quanto tempo ela aguenta nos seus nervos pelo retorno de um investimento onde o trabalho é a principal fonte de sua receita?

Dentre as fraquezas do ser humano a maior é a capacidade de se abstrair de sua própria história. Esperar cair do céu como um milagre que corrobore a vontade de Deus? Esperando que não haja uma resposta e, já, com uma justificativa para sua própria falta de força e vontade em tentar.

Um empreendedor que não se questiona ou se esconde atrás de uma falta de vontade divina? Pior é virar as costas de um momento para o outro e torcer pela derrocada de outrem e assim justificar sua própria inépcia? Sua covardia?  Tem momentos de dúvidas e medo misturados com a preguiça de esperar. Vaidade e ambição têm um certo limite. Uma margem que os torna qualidade ou defeito.

Quando virar as costas tenha a hombridade  de reconhecer suas falhas e não atrapalhe o que ficou para tentar, apesar dos reveses e da maré alta inesperada encaixotando tudo. Não use a pequenez  de seus objetivos para atrapalhar quem ainda não desistiu. Afinal, fizemos de tudo? Esgotamos nossas forças? 

Ao virar sócio de um empreendimento, de que tamanho for, não entre com a incerteza do "se der". O seu horizonte não pertence mais somente a você.  Uma sociedade pode ser a divisão de um sonho ou de um pesadelo. Depende do ponto de vista. Ainda mais quando se abate sobre todos uma nuvem pesada mal resolvida por quem quase sempre estrada o seu desenvolvimento.






Comentários